Capa O MUNDO SOMBRIO

Autor: Robert E. Howard
Tradução: Vários tradutores
Preço: R$ 39,00
Ilustrações: sim
ISBN: 978-85-66519-04-4
320pp. | 16×23 cm – brochura

Resumo do livro
Robert E. Howard (1906-1936), foi um escritor texano, pai do famoso personagem Conan e de tantos outros. Considerado o criador do gênero ‘Espada e Feitiçaria’ e grande influenciador das obras de J.R.R. Tolkien.
Howard era amigo e admirador de H.P. Lovecraft e por isso ele escrevia sobre os famosos mitos de Cthulhu de seu amigo. E esse é o tema desse livro em que somos apresentados aos contos dos mitos, mas escritos por Robert E. Howard.
A capa foi elaborada pelo design Alexande Costa e a diagramação ficou a cargo do Fábio Silva.
O livro é a primeira coletânea de obras desse autor sobre os mitos de Cthulhu em nosso idioma e possuiu uma seleção especial de 14 contos, cada um com uma ilustração exclusiva feita por Leander Moura. Dentre esses trabalhos “A Pedra Negra” – considerado uma obra prima do gênero. O livro também conta com um prefácio especial escrito por Rochett Tavares, escritor/palestrante e grande fã do autor. Além disso, uma introdução elaborada exclusivamente para esse livro por S.T. Joshi, especialista americano na obra de Lovecraft e horror fantástico. E para abrilhantar ainda mais a obra, a longa biografia ficou a cargo de Rusty Burke, aqui reproduzida com autorização. Burke é a maior autoridade no mundo sobre a vida do gênio Robert E. Howard.